Fundação
Em 1914, W. H. (Will) fundou a W. H. Brady Company em Eau Claire, Wisconsin. Seu primeiro produto foi um calendário fotográfico promocional vendido para escritórios e lojas, mas ele logo seguiu com elaborados chapas de cores para sorveterias, displays de ponto de venda e propaganda em quadros de aviso.
A Brady foi fundada em 1914, mas realmente decolou na década de 40
A Segunda Guerra Mundial trouxe a urgente necessidade de identificar clara e fácil as massas cada vez mais densas de fiação instaladas em navios, aviões e outros equipamentos militares. Antes da década de 1940, os eletricistas baseavam-se em métodos primitivos de identificação de fios, incluindo marcação com códigos de cores, cartões amarrados ou mesmo nós nos próprios fios. W.H. Brady ofereceu uma solução melhor: marcadores de fios e cabos pré-impressos e auto-adesivos. Os marcadores de fio e cabos da Brady apresentaram melhor desempenho do que qualquer uma das soluções antigas em um momento em que o desempenho era mais importante do que nunca e continua a ser uma das principais linhas de produtos da empresa hoje.
O tempo segue e a Brady continua evoluindo
- A partir dos anos 50 há uma internacionalização da companhia, com novas operações e parcerias no Canadá, México e Grã-Bretanha.
- Nos anos 80 a Brady faz sua primeira IPO (acrônimo em inglês para Oferta Pública Inicial), oferecendo ações ordinárias ao mercado.
- Na década de 90, a Brady continua a inovar criando um software que permite aos clientes criar seus próprios rótulos e etiquetas para imprimir no local e sob demanda. A empresa inicia uma expansão global na Ásia.
- Os anos 2000 para a Brady foi uma década de expansão através de aquisições que trouxeram novos clientes, novas tecnologias e novas geografias para o portfólio da empresa.
- Em 2014 a Brady celebrou 100 anos de atuação.